Subsede de Graça Aranha fecha acordo sobre pagamento com a gestão de Graça Aranha

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Neste mês de janeiro as entidades sindicais seguem orientação da FETRACSE – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão – que é procurar as administrações municipais para negociações de débitos com folhas de dezembro de 2020 e outras. No município de Graça Aranha do quadro efetivo apenas os professores não receberam os salários de dezembro.

Nesta quarta (20) a subsede do SINTESPEM em Graça Aranha com a participação do presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves, reuniu-se com o prefeito Ubirajara Rayol Soares “Bira” (PDT/CE) e o assessor do governo Josenilton Soares “Niltim”na sede local da entidade. Na pauta da reunião os salários não pagos.

O prefeito informou que ainda não teve acesso as senhas de movimentações das contas municipais para verificar os saldos existentes. Ouviu os argumentos dos dirigentes sindicais e após as discussões gestão e sindicato construíram um consenso que será transformado em um Termo de Acordo entre as partes para dar respaldo legal à gestão que está iniciando agora seu mandato. O prefeito se comprometeu em pagar os salários de janeiro entre o dia 29/01 a 01/02/2021 com os recursos que entram no mês e até o dia 05/02/2021 parará integralmente o salário de dezembro com os recursos dos resíduos de 15% do FUNDEB referentes a 2020 previsto para cair dia 31/01/2021, podendo pagar até antes do dia 5. As duas partes agendaram novo encontro dia 01/02 às 10 h na subsede local para a assinatura do termo de acordo. Bira disse que pretende manter diálogo com o sindicato e que se fará sempre presente nas reuniões com a entidade durante seu mandato.