SINTESPEM entrega ao MP denúncia de irregularidades na folha do FUNDEB de Pres. Putra

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O SINTESPEM atuando na defesa dos seus associados, e mais intensamente e ultimamente, na greve dos professores, visitou na manhã desta terça (24) a promotoria de justiça de Presidente Dutra onde os diretores da entidade acompanhados do assessor jurídico Dr. Dannilo Cosse, conversaram com o titular Dr. Rozalvo Bezerra de Lima Filho sobre o movimento grevista.

No início da conversa o promotor se adiantou e falou sobre a recomendação do Ministério Público que se pauta na defesa do ensino e que sua recomendação não motivou as atitudes da secretaria de educação, pois, algumas medidas  por parte da secretaria já estavam em curso. Disse também não ter conhecimento que os professores estavam cumprindo a greve de forma parcial garantindo o percentual de 30% de serviços. O presidente do SINTESPEM, João Benevides,  apresentou ao promotor o ofício que enviou a gestão sobre a decisão da assembleia em realizar a greve de forma parcial com prazo legal para iniciar o movimento.

Na ocasião foi protocolado nas mãos do Dr. Rozalvo uma relação de pessoas que não estão em sala de aula e outras  que não deviam estar recebendo salários pelo FUNDEB. Só nesta relação, os valores pagos mensalmente daria para dar quase três correções salariais aos professores. O promotor disse que irá instaurar procedimento imediatamente contra o município para que responda sobre as denúncias e frisou que agora tinha em mãos algo concreto que fundamentava o pleito do sindicato.