SINTESPEM chega a um acordo com a gestão de Gonçalves Dias

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Assessor jurídico, Dr. Dannilo Cosse, explica aos sócios as protestas que foram apresentadas pela gestão em assembleia na porta da prefeitura municipal de Gonçalves Dias.

Nesta sexta feira, 23 de março o SINTESPEM reuniu os servidores públicos em assembleia geral durante a manhã para discutir itens da pauta de reivindicação bem como as prestações de contas da subsede referentes ao segundo semestre de 2017. Mas a assembleia foi suspensa para que o sindicato e comissão de servidores pudessem se reunir com a gestão municipal na parte da tarde. Logo após a reunião a assembleia continuou do lado de fora da prefeitura municipal no final de tarde chuvosa em Gonçalves Dias.

As propostas do governo foram:

  • Reajuste salarial dos servidores que não são professores no índice do salário mínimo na competência março ;
  • Reajuste salarial dos professores no índice da inflação (2,94%) sobre o salário base na competência março;
  • Pagamento das férias dos professores em três parcelas, sendo uma no mês de abril, outra no mês de maio e a última no mês de junho;
  • Pagamento dos retroativos dos reajustes que não foram pagos serão feitos no mês de abril;
  • O sindicato propôs que ao encerrar o exercício financeiro de 2018 e após a entrada dos resíduos do FUNDEB do ano 2018 a serem creditados em 2019, seja pago abono aos professores como compensação pelo reajuste abaixo do piso.

As propostas foram apresentadas na continuidade da assembleia que aprovou por unanimidade.