Servidores de Santa Filomena do Maranhão se reúnem para cobrar verbas atrasadas da prefeitura local

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Na última segunda-feira do ano (28) os servidores públicos municipais de Santa Filomena do Maranhão liderados pelo SINTESPEM se reuniram para cobrar do governo municipal os pagamentos do 13º salário vencido desde o dia 20/12, o adicional de férias vencido desde agosto deste ano e o salário de dezembro a vencer dia 30/12 no pagar das luzes do governo do prefeito Idan Torres (PDT).

Antes de partir para o palácio municipal os servidores se reuniram no sindicato onde ouviram dos dirigentes sindicais alguns esclarecimentos e fortalecimento para realização da atividade sindical programada para a data de hoje. O Segundo Vice Presidente do SINTESPEM Santa Filomena, Ivaldo Passos, informou aos associados que a ação de bloqueio dos recursos está em trâmite na comarca de Tuntum e que o prefeito já foi notificado, o que não impede do mesmo quitar as folhas em débito. Ivaldo informou ainda que neste mês os cofres municipais já receberam mais de um milhão de reais e nenhuma folha pendente foi quitada.

Na prefeitura o secretário de administração, Sr. Marcone atendeu os sindicalistas e repassou a fala do prefeito, o qual afirma sua intenção de deixar todas as folhas pagas. O secretário ligou para o prefeito Idan Torres na presença de todos e mais uma vez o prefeito disse que vai pagar as folhas, mas alegou também que há uma ação para bloquear os recursos do município. O sindicato deixa claro que se o gestor quiser pagar as folhas nada o impede, pois o juiz lhe deu prazo para se manifestar e o referido bloqueio ainda não foi concretizado pela justiça justamente para oportunizar o governo a deixar os pagamentos em questão quitados.