A subsede do SINTESPEM de São José dos Basílios realizou assembleia virtual hoje (20) com a participação dos associados locais.
O Novo FUNDEB que será votado nesta data foi destaque na assembleia. O Secretário Geral, Ivaldo Lopes, defendeu a educação e pediu que os servidores se mobilizem nas redes sociais e mandem e-mails para os senadores pedindo voto SIM na PEC 26/2020.
O Segundo Vice – Presidente da subsede, Adailton Pimentel, apresentou um documento confirmando a agenda de uma reunião com o prefeito municipal para o dia 01/09 às 15 horas. Na reunião serão discutidos os itens da pauta de reivindicação 2020 como o reajuste do piso salarial dos professores em 12,84% até o momento não repassado à categoria, o pagamento dos precatórios do FUNDEF (60% ao profissionais do magistério) embalados pela lei dos precatórios recentemente aprovada pelo Senado depois de passar pela Câmara, o adicional de férias 2019, cobrar a insalubridade de 40% para todos os servidores da saúde com os recursos para combate a COVID-19.
O servidores aprovaram que o sindicato cobre da gestão o ajuste das folhas de pagamento a fim de corrigir possíveis distorções no padrão de vencimento da tabela salarial onde pode haver alguns pagamentos a servidores fora do padrão da tabela de vencimentos dos Planos de Cargos, Salários e Carreira vigentes no município.
Os servidores aprovaram também que irão na justiça para cobrar as férias dos anos anteriores não pagas pela administração.