Santa Filomena: assembleia Geral aprova pautas para 2018 e 2019

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A Assembleia Geral do SINTESPEM subsede de Santa Filomena ocorreu nesta quinta feira, dia 22 de novembro, em seu auditório local para discutir e aprovar pautas para o ano de 2019 e encaminhamentos da pauta 2018.

A assembleia aprovou: a pauta de reivindicação dos servidores e a previsão orçamentária da subsede para 2019. Deliberou que o sindicato deve tentar negociar com a gestão o reajuste dos professores referente ao ano de 2018 que não foi repassado nenhum percentual à categoria.

Foi abordado sobre as ações de URV (Unidade Real de Valor) que o sindicato está promovendo em toda a sua base onde todos os servidores públicos municipais de qualquer ano de admissão no serviço público têm o direito de pleitear  via judicial a implantação do percentual de perda de 11,97% em seu contracheque bem como a cobrança da diferença dos últimos cinco anos.

A respeito das mensalidades sindicais em favor do SINTESPEM que o prefeito Idan Torres deixou de descontar em folha desde o mês de abril deste ano, há uma ação na justiça cobrando o desconto de acordo com a CLT em que o SINTESPEM logou êxito, mas aguarda a justiça tomar as medidas cabíveis. Enquanto a determinação para o desconto não sai os associados devem continuar a proceder o pagamento das mensalidades na sede da entidade em Santa Filomena.