Reunião na Câmara Municipal: saiba os avanços na pauta de reivindicação

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O SINTESPEM vem tentando reunião para tratar das pautas pendentes com a gestão municipal de Presidente Dutra há um bom tempo. Através do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Lucena, houve o agendamento da reunião para a tarde desta quarta-feira, 30 de agosto. A reunião ocorreu no plenário da Câmara de vereadores com a presença dos diretores do SINTESPEM, advogado Dr. Dannilo Cosse, servidores municipais, agentes comunitários de saúde, o presidente da Câmara – Vereador Ricardo Lucena, secretário municipal de saúde – Enfº Micherly, secretário de educação – Fernando Sereno e procurador geral – Dr. Éder Lima.

O secretário de saúde, trouxe algo positivo em relação ao piso da enfermagem reconhecendo que é uma conquista dos movimentos sindicais e da luta dos trabalhadores. Informou que a administração municipal também faz sua parte correndo atrás de recursos para garantir o pagamento do piso para 175 profissionais entre contratados e efetivos sendo que destes, 25 apresentaram inconsistência nos dados informados no sistema. Afirmou que até o dia 10 de setembro o município terá efetuado o pagamento do piso aos profissionais da enfermagem.

Houve avanço no item das tabelas salariais dos servidores que têm o salário mínimo como base. Hoje o município paga o valor base de R$ 1.302,00. O procurador garantiu já conversou com o financeiro e trouxe uma boa notícia para reunião aonde será corrigido o salário com acréscimo de 1,48% nas tabelas de forma linear para completar o valor de R$ 1.320,00.

Outro ponto discutido foi que o projeto de lei para regulamentar a gratificação de compensação orgânica recebida pelos vigias há mais de 10 anos que vinha sendo pago o valor de 20%. Hoje os vigias recebem 15% e os servidores da SAMU e guarda municipal recebem 20%. O procurador vai sentar com a gestão municipal para que seja feito um projeto  que tenha um valor padrão para todas as categorias para não ferir a isonomia.

O presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, disse que a reunião foi positiva, pela negociação dos itens da pauta. Disse que a gestão oficializará o sindicato com respostas a outros itens discutidos e que logo terá uma assembleia geral para a discussão das respostas da administração.

O SINTESPEM agradece ao presidente da Câmara pela cedência do espaço para diálogo, pela recepção, por sua participação e interesse na resolução da pauta dos servidores.