Professores protestam por atraso de salário em São José dos Basílios

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Não é de hoje que o prefeito Creginaldo Rodrigues o “Farinha Paé” vem tornando difícil a vida dos servidores públicos, sua classe, pois é professor do quadro do município de São José dos Basílios. São constantes atrasos de pagamento da folha salarial dos efetivos de todas as áreas, além de acordos firmados com o SINTESPEM e não cumpridos.

Desta vez a municipalidade pagou o salário de abril dos servidores da educação 40% FUNDEB no dia 10 de maio, mas ainda não creditou o pagamento dos professores que só vieram a receber o mês de março no dia 30 de abril. Que transtorno na vida dos servidores! Por isso, os professores realizaram ato público na praça do mercado municipal nesta sexta feira, 11 de maio, pelos direitos e pelo pagamento dos salários em dia.

A prefeitura ainda deve o pagamento das férias do ano de 2016 e não cadastrou os servidores na RAIS (Relação de Informações Sociais) que dá direito ao abono do PASEP pago pelo governo federal, ou seja, as informações são da prefeitura, mas quem paga é o governo federal. Uma vez que, a prefeitura não informa os servidores os mesmos não recebem o abono. Então podemos afirmar que há muita negligencia por parte do governo local que prejudicou os servidores.

Os servidores aprovaram que dia 21 de maio haverá novo ato público pelas ruas de São José dos Basílios para demonstrar mais uma vez sua indignação.

Participarão do ato em apoio aos servidores locais,  vereador

Professor Aldeglan de colete laranja ao lado do professor Jairo.

de Presidente Dutra, Prof. Aldeglan Fernandes e o professor Jairo ex- diretor local do SINTESPEM.