O SINTESPEM aguardou da gestão municipal uma resposta positiva sobre o reajuste salarial dos professores de Graça Aranha prevista para ser entregue nesta sexta feira (31) mas, não foi o que ocorreu. A administração municipal está decidida até aqui em manter os salários dos professores congelados mesmo com previsão de aumento dos recursos do FUNDEB para 2018 em 11,99%.
A política do arrocho salarial e da desvalorização promovida pelo governo de Nilton Damasceno (PDT) vem gerando indignação e insatisfação na classe de professores que mantém a programação de luta e no próximo domingo (02/09) estarão realizando protesto no mercado central onde acontece a feira livre. A intenção é protestar contra essa política do governo municipal e informar a sociedade da luta da classe.
Todos os professores estão convocados para lutarem pelo reajuste do Piso Salarial Nacional que desde janeiro não vem sendo cumprido pelo gestor que paga atualmente os salários de 2017. Além de prejuízo essa política é um verdadeiro retrocesso para o município.