Em um gesto que revela seu desprezo pelos direitos dos servidores municipais e pelo livre exercício sindical, o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, cortou 100% dos salários dos sindicalistas no dia 29 de agosto, em plena campanha eleitoral. A atitude arbitrária é mais um capítulo na escalada de perseguições que o gestor vem promovendo contra o sindicato que defende os trabalhadores do município. A medida é inconstitucional, mas, os 10 vereadores que o apoiam votaram a lei mesmo assim e o prefeito acaba de colocar em prática.
Além desse ataque, o prefeito não hesitou em desrespeitar a integridade moral dos sindicalistas, chegando a chamá-los de “anticristo” em uma reunião oficial na presença do promotor de justiça. Essa postura intolerante e autoritária expõe a falta de compromisso do prefeito com a democracia e o diálogo.
Não satisfeito, Raimundinho da Audiolar ainda vem promovendo reuniões com categorias profissionais, mesmo no período eleitoral, desrespeitando as normas que regem a igualdade de condições no pleito. Essa conduta tem causado grande indignação entre os servidores municipais efetivos e contratados, que veem seus direitos sendo vilipendiados por um gestor que deveria zelar pelo bem-estar e pela justiça social.