Pauta de reivindicação 2023 de Presidente Dutra foi discutida com o procurador municipal

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O SINTESPEM na sede (Presidente Dutra) se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com o procurador geral do município, Dr Éder Lima, que recebeu os dirigentes sindicais e a comissão de servidores na sede administrativa do município. 

A pauta de reivindicação 2023 foi discutida sendo firmada como favorável ao cumprimento por parte do governo. No item do reajuste do piso do magistério 2023 em 14,95%, o procurador vai confirmar com o prefeito para que seja efetivado e sair na folha de janeiro. O sindicato defendeu que é  viável a implantação do reajuste devido  entrada do resíduo do FUNDEB 2022 e o acréscimo na receita 2023 que sai de 54,9 milhões em 2022 para 66,7 milhões em 2023. Dr Éder ficou de dar o retorno para o sindicato nesta quinta-feira. 

Ficou pendente de reunião com o prefeito o ajuste da jornada ininterrupta de 6 horas para agentes administrativos e AOSD/AOSG. Em breve acontecerá essa reunião com o sindicato e as categorias. 

O SINTESPEM informou que fará um diagnóstico nas escolas para verificar a quantidade de servidores lotados e a estrutura física das escolas. Alguns servidores da comissão se manifestaram relatando as condições dos estabelecimentos onde trabalham que necessitam de reforma urgente.