O SINTESPEM foi convidado pelo presidente da câmara de vereadores de Gov. Luiz Rocha para debater pautas importantes dos servidores que passarão pela casa legislativa este ano.
A reunião aconteceu terça-feira (26) no prédio da câmara municipal entre o presidente da casa Ver. Tonio Franklin Lima Abreu, a assessora jurídica Germana Kaline dos Santos Silva e os representantes do SINTESPEM sede e diretoria local. O presidente colocou o legislativo à disposição do sindicato e servidores públicos, disse que pretende caminhar junto com a entidade na luta. Procurou saber quais pautas dos servidores precisam de aprovação da câmara e logo foi dito pelo dirigentes que o plano de cargos e carreira dos servidores da saúde, apoio escolar e administração e a lei de subvinculação dos precatórios do FUNDEF aos profissionais do magistério precisão ser votados e aprovados brevemente. O presidente afirmou que se os projetos forem encaminhados urgentemente ao legislativo serão pautados na primeira sessão que acontecerá dia 1º de fevereiro.
Outro ponto conversado na reunião foi o pagamento do 13º salário dos servidores referentes ao ano de 2016 que ainda não foi pago. O presidente da casa se comprometeu em falar com o prefeito, “Zezão” (PSBD) para que o débito seja quitado de forma integral com os recursos que ficaram em caixa deixados pelo ex-gestor, segundo Tonio Franklin. Para isso acontecer conversarão com o juiz e com a ajuda do SINTESPEM firmará o acordo para que o judiciário homologue dentro da ação.
O presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, considerou a agenda positiva, uma vez que, o legislativo tomou iniciativa para saber das demandas mais urgentes dos servidores que deverão ser pautadas na câmara de vereadores. Disse que com a parceria do legislativo algumas pautas se tornarão leis municipais em benefício dos servidores e da população.