Pesquisar

Em Graça Aranha professores reafirmam agenda de luta após visita na prefeitura municipal

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Em cumprimento a agenda no Agosto de Lutas os professores de Graça Aranha se reuniram na manhã desta segunda feira, dia 6 de agosto na sede do SINTESPEM no município para juntos cobrarem da gestão municipal uma resposta às reivindicações do pagamento das férias 2017 e o reajuste do piso nacional para 2018 que está com sete meses de atraso.

A comitiva do sindicato que contou um número expressivo de educadores foi até a prefeitura e lá apresentou seus argumentos e questionamentos quanto ao não pagamento de reajuste e das férias. Apenas o secretário de Administração, Josivan da Silva Pereira “Jobilino” recebeu a direção local e comissão de professores onde destacou a dificuldade com o pagamento das folhas e ali convidou todos para uma audiência pública a ocorrer na sexta feira dia 10 de agosto com o tema receitas e despesas do FUNDEB onde segundo o secretário será apresentada a realidade que justifica o não pagamento do reajuste dos professores. Mesmo assim a entidade solicitou reunião específica para tratar do assunto até segunda feira dia 13 lembrado que terça dia 14 haverá um grande movimento na cidade em defesa do reajuste e do pagamento das férias com calendário justo.

Os participantes avaliaram o movimento do dia e decidiram que só na luta organizada podem conseguir resolver as pendências com a gestão.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.