O SINTESPEM realizou assembleia geral extraordinária em ambiente virtual pela plataforma Google Meet. A assembleia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, com boa participação dos associados que superou as expectativas da diretoria da entidade.
A assembleia foi convocada para discutir as respostas das secretarias de educação e saúde às reivindicações dos servidores protocoladas pelo SINTESPEM junto ao governo municipal.
Em todas as respostas houve a negativa das duas secretarias mencionadas.
O assessor jurídico do SINTESPEM, Dr Dannilo Cosse, elaborou as respostas com embasamento jurídico em contraponto as respostas ora apresentadas ao SINTESPEM demonstrando que o impedimento de tais concessões não acontecem por impedimentos legais, pois os itens têm em si o fundamento legitimo do pleito dos servidores.
Alguns servidores se manifestaram através do chat da assembleia relatando a situação do cumprimento de alguns adicionais para alguns servidores e outros não, questionando o cumprimento da carga horária igualitária para os AOSD e cobrando a implantação da graduação dos professores de 40 horas. Participaram também com suas falas tirando dúvidas e expondo situações.
Após os debates ficou aprovado por todos que a luta deve continuar. O SINTESPEM enviará os contrapontos aos governo e aguardará nova resposta, caso haja nova negativa ou mesmo não tenha resposta, haverá manifestação geral em frente ao Centro Administrativo de Presidente Dutra no dia 24 de agosto pela manhã e de lá novos encaminhamentos serão tirados dentro da agenda de luta.