Assembleia geral em Gonçalves Dias discutiu pautas e aprovou as prestações de contas da entidade

Hoje (15) ocorreu a assembleia geral do SINTESPEM em Gonçalves Dias convocada pelo edital 002/2019 da subsede com a seguinte pauta: Pauta de reivindicação 2019 e deliberações; Prestações de contas da subsede referentes ao 2º semestre de 2018; Precatórios do FUNDEF; Processos de perdas salariais, precatórios a receber, ação de cobrança do PASEP; Previdência Social; Recadastramento do associado; Outros assuntos de interesse dos associados.

O 2º secretário de finanças e patrimônio da subsede, Francinaldo Rosado, fez a exposição das receitas e despesas do 2º semestre de 2018 e em seguida as mesmas foram aprovadas por unanimidade. O segundo vice presidente da entidade, Relve Marcos, falou de alguns dos precatórios contra o município de Gonçalves Dias e de algumas ações que estão sendo pleiteadas para reparar o direito dos servidores. Relve convocou os servidores locais para participarem da manifestação dia 22 de março em Presidente Dutra contra a Reforma da Previdência. A respeito dos precatórios do FUNDEF falou que o município abriu uma conta na Caixa Econômica Federal e recebeu R$ 12.290.168,37 (doze milhões, duzentos e noventa mil, cento e sessenta e oito mil reais e trinta e sete centavos). Esse valor foi desdobrado em várias ações na área da educação (construções, reformas, ampliações, locações, cursos, aquisições e outros). O plano de ação não foi votado na câmara de vereadores do município e o mesmo não reserva os 60% para os professores.

Para contribuir com a pauta da assembleia o vice presidente do SINTESPEM, Gilvan Freire, orientou os servidores a retirarem seus CNIS no INSS e pedirem na prefeitura uma certidão por tempo de contribuições previdenciárias para ser usado no requerimento de aposentadoria.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.