Assembleia geral realizada nesta sexta-feira, dia 15 de março de 2024 na Terceira Igreja Cristã Evangélica em Presidente Dutra discutiu a respeito da proposta enviada pela gestão municipal após reunião ocorrida no dia 14 a tarde entre representantes do SINTESPEM e gestão municipal com mediação do presidente da câmara municipal , Vereador Ricardo Lucena. A reunião abriu possibilidade das negociações fluírem com o governo em torno dos itens que não envolvem recursos financeiros bem como dos itens já sinalizados pelo governo municipal de serem atendidos.
A gestão municipal encaminhou documento para o sindicato com resposta a alguns itens da pauta entendidos como itens mais urgentes para serem apresentados em assembleia.
Com as explanações dos dirigentes sindicais, fala dos associados e do assessor jurídico Dr. Dannilo Cosse, foi discutida contraproposta a ser encaminhada ao governo. A decisão da assembleia foi de reformular a proposta envida pela administração:
- A assembleia não concordou com o pagamento da metade do 13º salário antecipado e que esse valor seja pago como abono ficando o 13º para ser pago dentro do exercício;
- Que o reajuste de 6% seja pago a partir da competência de abril;
- Que a municipalidade use servidores contratados para realizar as atividades complementares pagando os mesmos com os recursos financeiros oriundos do MDE e não proceda com majoração de carga horária dos professores do quadro efetivo.
A assembleia deliberou ainda pela suspensão dos movimentos, pela continuidade das negociações reabertas com a gestão para os itens em andamento.