O SINTESPEM realiza assembleia geral dos servidores públicos municipais de Presidente Dutra na tarde de quarta feira (4) para deliberar sobre a luta das categorias pela pauta de reivindicação ainda não atendida pelo poder público municipal.
Em outubro vivemos o mês do servidor público e na próxima semana (a partir do dia 09/10), a semana do professor. Assim temos um contraste: a luta dos servidores públicos pela pauta e professores sem valorização diante da negativa do prefeito Juran Carvalho que desvaloriza os servidores públicos municipais.
A assembleia contou com a participação do Vereador Professor Aldeglan Fernandes, o qual disse que apoia os servidores públicos na decisão que fosse tomada.
Sem nenhuma proposta da parte do governo, a assembleia geral deliberou o seguinte:
- Professor desvalorizado, semana parada. Ou seja, paralisação de segunda 09/10 a sexta 13/10;
- Terceira carreata dos servidores públicos municipais, terça feira 10/10;
- A partir de segunda 16/10 a jornada dos professores será parcial nos três turnos com movimento toda semana.
Na assembleia vários servidores usaram da fala para protestar contra a gestão que desvaloriza-os e fizeram avaliação positiva do Setembro de Lutas. E ainda sugeriram intensificar a luta pelas pautas que são justas e dignas na tentativa de sensibilizar o governo a atender o sindicato para debater os assuntos e chegar a um entendimento.