Assembleia de Santa Filomena aprova manifestação pela pauta de reivindicação

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A subsede de Santa Filomena realizou uma assembleia geral por videoconferência nesta quarta (18) para discutir sobre a resposta da gestão à pauta de reivindicação dos servidores para 2023.

No início da assembleia o advogado Dr Dannilo Cosse leu a resposta do governo municipal onde o mesmo nega os reajustes das tabelas salariais e até mesmo o reajuste do piso que foi recentemente divulgado oficialmente pelo Ministro da Educação em 14,95%.

Os professores do concurso de 1997 com pós graduação está somando 2.308,96 de prejuízo por mês devido a falta de atualização da tabela do PCCS. Os professores do concurso de 2001 estão com perda de 2.164,52 em sua remuneração mensal. Para os servidores do apoio escolar, saúde e administração que engloba as categorias de agente administrativo, vigia, AOSG, gari, motorista, assistente predial, guarda municipal, nutricionista, psicólogo, veterinário, engenheiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, técnico agrícola, técnico agropecuário, digitador, procurador, bioquímico e médico somam prejuízos mensais que vai de 300,00 a mais de 1.000,00 por mês pelo PCCS Lei 20/2015.

Após as discussões, a assembleia aprovou manifestação para o dia 7 de fevereiro em Santa Filomena. O SINTESPEM notificará o prefeito que tem até a data da manifestação para realizar uma proposta plausível e negociar com a entidade.