Assembleia decide ir à prefeitura de Pres. Dutra na quarta dia 7 em busca de resposta às reivindicações

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A assembleia geral extraordinária realizada hoje (6) ficou agendada desde a visita na sede da prefeitura municipal de Presidente Dutra na última sexta-feira dia 2. Até o término da assembleia o sindicato não havia recebido nenhuma resposta da gestão conforme havia garantido o secretário de educação Dr. Diego Mota.

Das reivindicações da pauta de 2024 o município cumpriu o reajuste das tabelas salariais dos servidores em 6,97% e o reajuste do piso do magistério em 3,62%. Ainda existem muitas pautas pendentes como a integralização do reajuste de 6% para os professores; pagamento do 14º salário para os servidores da educação; regulamentação do adicional de compensação orgânica em 20%; ajuste da jornada de 8 para 6 horas ininterruptas para AOSD e agentes administrativos dentre outras.

Quando o presidente do SINTESPEM disse na assembleia que não havia recebido resposta da gestão, soou mal para os participantes que contribuíram com a discussão expressando indignação e sugestões de encaminhamento de luta. Ao final ficou deliberado que nesta quarta-feira, 7 de fevereiro a partir das 8 horas, os servidores irão novamente à sede administrativa da prefeitura para cobrar respostas da administração quanto a pauta.

Depois do término da assembleia o presidente do SINTESPEM comunicou aos diretores que naquele momento havia recebido uma resposta da administração que será apresentada na prefeitura na manhã desta quarta-feira. Portanto, é mais um reforço para que a classe compareça no compromisso deliberado na assembleia.