A subsede de Gov. Luiz Rocha realizou uma assembleia nesta segunda-feira, 13 de março, para discutir a respeito da luta pelo reajuste salarial dos professores, PCCS dos servidores e outros assuntos.
Antes do início da assembleia a secretária de educação do município, Maria Ocilma Fernandes, levou ao sindicato o ofício de resposta assinado pelo prefeito José Orlanildo “Zezão” e as folhas de pagamento da educação com os percentuais de reajuste propostos na reunião anterior entre gestão e sindicato e depois participou da assembleia. No documento, o prefeito responde a respeito das melhorias nas escolas que foram realizadas, bem como demais itens da pauta. Sobre o PCCS dos servidores, falta o impacto financeiro nas tabelas para finalizar a proposta e ser votada na câmara. Está pendente a reunião para discussão final do plano de carreira dos servidores do apoio escolar, saúde e administração.
Quanto a pauta do reajuste dos professores, esta foi bastante discutida. A comissão de servidores se pronunciou propondo que seja feita a análise nas folhas de pagamento e visitas nas escolas para verificação de lotação do quadro de professores, servidores do apoio escolar e contratados antes de decidir sobre a proposta. Após os pronunciamentos dos diretores sindicais, assessor jurídico Dr. Dannilo Cosse e da secretária de educação, Maria Ocilma, ficou decidido que a proposta da gestão não seria colocada em votação na assembleia desta data e que a comissão realize o trabalho de análise até quinta-feira desta semana e, sexta-feira, dia 17/03 pela manhã será realizada nova assembleia para discutir o resultado do trabalho da comissão e deliberar sobre o reajuste salarial dos professores.