O SINTESPEM procurou o Ministério Público Estadual da comarca de Presidente Dutra em busca do pagamento de dezembro de 2020 não pagos aos servidores municipais. A diretoria e comissão de servidores estiveram na promotoria na manhã do dia 19/01 com o titular Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo levando esse problema para que o órgão possa intermediar uma reunião de negociação mais plausível a contendo dos trabalhadores.
O sindicato protocolou nas mãos do promotor a proposta da gestão municipal em parcelar em doze vezes os salários e a decisão da assembleia sobre a proposta da gestão também protocolada na administração. O promotor se mostrou sensível à questão e logo agendou reunião com o governo e SINTESPEM para esta quinta-feira (21) às 17 h na sede da promotoria. Vale lembrar que até o momento o SINTESPEM não recebeu nenhuma resposta às decisões da assembleia realizada dia 13 de janeiro. Espera-se que o prefeito Raimundo Alves Carvalho e sua equipe possam levar boas propostas para a reunião na mesma linha do que o sindicato propôs em reuniões anteriores.
Caso haja uma negociação diante do promotor, a assinatura de um termo dará respaldo legal a administração e resolve o problema de pagamento que somando dezembro e janeiro serão 60 dias sem salário para mais de mil trabalhadores.