Câmara de São Domingos aprova reajuste dos professores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Desde janeiro de 2020 o SINTEPEM trabalha as reivindicações de reajustes e recomposições salarias dos servidores municipais dentre outras reivindicações, junto ao poder executivo e legislativo do município. Agora se inicia o processo de chegada dos projetos de leis na câmara de vereadores para análise, discussão e aprovação. Nesta quarta-feira (11) de março, o plenário da Câmara Municipal de São Domingos, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que reajusta em 12,84% o salário dos professores da rede municipal de ensino, adequando o plano de carreira do magistério da municipalidade ao reajuste do Piso Nacional do Magistério – Lei Federal 11.738/2008. Com a aprovação hoje, o reajuste será pago já na folha da competência de março. O projeto tramitava em regime de urgência, visto que a data base da categoria é o mês de março de cada ano e ter havido problemas no ano anterior. A aprovação ocorreu de forma rápida na casa, já que os vereadores dispensaram a discussão da matéria por já terem conhecimento anterior do projeto.
O presidente da Câmara, Vereador Braz Facundes, indagou sobre a importância do projeto e da disposição de todos os vereadores em atender a solicitação do SINTESPEM e dos professores, falou que sabe da importância dos professores no município. Agradeceu a presença dos servidores no plenário, bem como do esforço em concluir as obras das novas instalações da câmara para melhor atender a população. Antes da votação do reajuste dos professores, dois projetos que versam sobre o reajuste dos servidores foram lidos e encaminhados às comissões internas da casa, um com reajuste de 7% para servidores do apoio escolar, saúde e da administração e outro com reajuste de 10% para a Guarda Municipal. Os dois projetos devem ir ao plenário da casa para votação nas próximas sessões do mês de março.
Na abertura da sessão, por solicitação da vereadora Irislane, houve um minuto de silêncio de pesar pelo falecimento do avô dos vereadores Tiago Moura Silva e do vereador Wezio Silva Sousa – no final da sessão a câmara decretou Luto Oficial de três dias pela consternação dos vereadores e familiares.

FONTE: www.sintespemsd.com.br